Eu quero tanto um mundo mais justo.
Pra ser utópico, eu queria que marketing fosse proibido. A quantidade de energia, e recursos desperdiçados em peças cujo o único objetivo é enganar e manipular as pessoas é demais pra minha sanidade. Queria que não houvessem novas tentativas de criar novas necessidades a cada minuto. Acho que só esse "pequeno" detalhe já iria fazer o mundo caminhar em uma direção muito melhor. Só vejo benefícios: TV morreria, redes sociais morreriam, as cidades seria mais limpa, o mundo seria mais limpo, como um todo. As empresas mais nocivas ao mundo perderiam espaço. Oportunidades melhores apareceriam para empresas locais. Inovação e qualidade de serviço seriam incentivados. Os "malefícios": Grandes empresas lucrariam menos. Ninguém precisa de empresas com alcance global.
Queria um mundo sem lobby. Um mundo onde a vida de tantos não fosse decidida por tão poucos. Que o dinheiro não tivesse voz frente à assuntos tão vitais para as pessoas. Queria um mundo onde não fosse possível lucrar sobre o sofrimento alheio. E um mundo em que lucrar acima do necessário fosse imoral e não o objetivo. Queria um mundo em que individualismo fosse visto como a desinteligência que é. Desejo um mundo em que democracia e justiça não fossem reféns do dinheiro.
Queria um mundo em que todos tivessem liberdade de viver suas próprias vidas sem interferências de outros. Um mundo em que todos que não são homens brancos tivessem os mesmos direitos e garantias que esta casta tem. Queria um mundo em que a violência não fosse matéria básica na formação de crianças. Que as mulheres fossem valorizadas além de discursos e palavras. Queria um mundo em que discursos detrimentais contra grupos (etnias, classe social gênero e etc), mesmo que sutis, fossem criminalizados.
Quero um mundo em que hajam mais oportunidades de ser feliz. Em que regras de comportamento e estética não arruínem vidas adolescentes. Um mundo em que todos possam trabalhar menos, viver mais e nunca apenas sobreviver. Quero um mundo em que o lazer seja mais valioso que o trabalho. Um mundo em que nossos filhos e filhas possam ter mães e pais presentes, e em que não hajam meros progenitores/provedores. Desejo um mundo em que a arte (que é aquilo que mais nos torna humanos) floresça em cada esquina. Que nossos hobbies possam ser o trabalho de nossas vidas, nossos legados e uma parte daquilo pelo qual seremos lembrados.
🗨️ Comentários (2)
Deixar um Comentário
Comentários Aprovados