Esta manhã foi dividida em duas partes.
A primeira foi muito breve. Acordei precisando ir no banheiro. Olhei no relógio, eram 06:17, devo ter ouvido o braulho do portão abrindo, ou da porta. Lembro de pensar que ela estava demorando a ir deitar. Essa foi a impressão que tive. Voltei a deitar e apaguei.
A segunda parte começou com uma pergunta: "Papai... Já está de dia?". O relógio marcava 09:31. Respondi: "Já sim, Nonô. Vê como a luz está batendo no guarda-roupas?". Tenho saudade dos segundos seguintes, até o exato momento em que ouvi o clique no interruptor. A claridade das luzes do quarto me cegou ou um momento.
Levantei para preparar um chocolate para ele. O liquidificador ainda estava sujo (pelo menos tinha passado água nele na noite passada). São alguns bons (maus) minutos higienizando bem o copo do aparelho.
200 ml de água; duas colheres bem cheias de leite em pó, uma colher de chá bem cheia de chocolate 100% e uma colher de chá rasa com açucar. Essa é a receita para criar uma paz momentânea em uma manhã de domingo. Pelo menos aqui em casa.
Entreguei o chocolate servido em sua caneca da Ghost-Spider. Voltei a deitar por um momento. Criei coragem e perguntei:
– Do que vamos brinca hoje?
– De derrotar os vilões – respondeu. Tremi de medo.
– Tem certeza?
Já nem lembro o desfecho dessa escaramuça, mas passei o resto da manhã lendo a série completa do Mordisco, o mostro comedor de livros, exceto aquele que ele foje de um dragão... Esse eu escondi no fundo da pilha.
🗨️ Comentários (1)
Deixar um Comentário
Comentários Aprovados